Bijuus e Jinchurikis

  Ichibi no shukaku



Possui a habilidade de manipular o Fuuton e o Doton,e também de uni-los para manipular a suna (areia).O hospedeiro do ichibi no Shukaku também ganha a habilidade de manipular a suna, porém ele toma a conciência de seu jinchuuriki sempre que entra em estado de sonolência,por conta disso o hospedeiro não pode dormir ou o Bijuu tomará conta do seu corpo,o que faz com que ele aos poucos enlouqueça.
Diferente dos outros jinchuurikis ,o hospedeiro do ichibi no shukaku não assume forma de seu Bijuu  liberando caudas,mas sim incorporando partes do corpo dele a seu própio corpo com areia que controla.Ele pode usar a forma completa do Bijuu sem perder a conciência,mas podendo optar por adormecer e assim usufruir de todo o seu poder.
Jinchuriki: Gaara do Deserto

Nibi no Nekomata


Pode ser basicamente de fogo, ele queima tudo que toca. Possui a habilidade de controlar o elemento Katon, concentrando chamas em sua boca e as disparando na forma de uma bola de fogo, e controlando o calor ao seu redor para criar um clima quente e seco fazendo com que toda água por perto evapore. Kakuzu afirma que esse Bijuu é o espírito encarnado da vingança, tal qual é o seu poder. 
Jinchuriki: Yugito Nii
 
Sanbi no Kappa


Suas técnicas são baseadas em jutsus do elemento Suiton e também é capaz de usar Genjutsus. Mostrou habilidade para criar uma névoa que causa alucinações na mente das pessoas e deixa outros animais sem senso de direção. Esse Bijuu de uma defesa natural por conta de sua carapaça (o olho é o único ponto fraco), dentro de seu corpo ele possui várias miniaturas de si mesmo cuja função é destruir qualquer que invada seu organismo.
Jinchuriki: Yagura

Yonbi no Saru
 

Sua forma é um gorila gigante de pelagem vermelha e chifres dourados. Possui habilidade de manipular o Katon e o Doton e de fundi-los, criando um novo elemento, o Youton (magma). Ele é aclamado como o Sabio dos Macacos e foi batizado de Son Goku pelo próprio Rikudou Sennin. Aparenta ser o mais inteligente dos 9 bijuus.
Jinchuriki: Roushi

Gobi no Irukauma


É uma espécie híbrida, uma mistura de dois animais diferentes, sendo seu corpo igual a de um cavalo e sua cabeça idêntica a um golfinho. É capaz de controlar o Katon e o Suiton e de combiná-los para formar um novo elemento, o Yugeton (vapor), que consiste na criação e controle de vapores, é um dos mais rebeldes dos 9 bijuus sendo capaz de se liberar do controle de quem o comanda.
Jinchuriki: Han

Rokubi no Namekuji



Esse Bijuu é uma lesma gigante capaz de controlar o Suiton e também pode usar essa habilidade para produzir bolhas com seu corpo úmido e de atacar com elas. Sua principal habilidade é expelir um acido podrido que dissolve o que tocar. Possivelmente também possui habilidade de cura como as lesmas normais que podem ser invocadas.
Jinchuriki: Utakata

Schichibi no Kabutomushi
 


É um besouro rinoceronte, com uma carapaça em forma de armadura medieval. 6 de suas caudas, na verdade são como asas de besouro. Pode voar e possui a habilidades de controlar o elemento Fuuton. Seus jinchurikis podem assumir uma forma parcial do bijuu ganhando asas e habilidade de voo.
Jinchuriki: Fuu


Hachibi no Ushi-Oni


É um touro gigantesco, com 8 caudas em forma de tentáculos(como um polvo). Possui a habilidade de manipular o elemento Raiton, assim como uma defesa similar ao manto da raposa da Kyuubi após  liberação de algumas caudas. Parece ser mais sociável dos Bijuu's. Seu jinchuriki é capaz de assumir sua forma parcial criando tentáculos e expelindo tinta como um polvo de verdade, tem a habilidade também de regenerar seus tentaculos.
Jinchurikis: Killer bee e jinchuriki anterior.

Kyuubi no Youko



A lendária e gigantesca Raposa Demônio de 9 caudas. O mais poderoso entre os 9 Bijuu's, possui uma quantidade de chakra considerada infinita. Regenera rapidamente seu Jinchuuriki, porém essa habilidade encurta a vida do mesmo. Sus caudas já causam grande destruição, e sua habilidade suprema de expelir um chakra denso e terrível, convertendo em uma esfera, engolindo-a, em seguida dispara uma rajada de energia que obilitera tudo no alcance. Domina o elemento katon (fogo) e é famosa entre os Uchihas por ser o bijuu que Madara Uchiha era capaz de controlar e todos que possuíssem o Mangenkyou Sharingan.
Jinchurikis: Naruto Uzuamki, Kushina Uzumaki e Mito Uzumaki.

JUUBI

O terrível dez caldas que aterrorizava o mundo numa época anterior ao mundo ninja ou até mesmo ao ninjutsu, até que surgiu um homem que o enfrentou e livrou a humanidade dessa terrível besta, esse homem era Rikudou Sennin, o sábio dos seis caminhos, aqele que surgira com os olhos celestiais, o Rinnegan, e que criou e ensinou o Ninshu, mais tarde conhecido com Ninjutsu, ao mundo com o objetivo de trazer a paza todos. Ele para proteger o mundo da besta, selou esta em seu proprio corpo se tornando o primeiro jinchuriki da historia, e com seu poder, aprisionou o corpo da fera e a alnsou ao céu, este virou a Lua. Antes de sua morte Rikudou, temendo que este mal assombrasse o mundo novamente, usa o seu poder pra dividir o seu chacra em 9 grandes feras, criando assim os outros 9 bijuus.
Jinchuriki: Rikudou Sennin