OS 7 ESPADACHINS DA NÉVOA E ESPADAS

Os Sete Espadachins da Névoa (Kiri no Shinobigatana Nananin Shuu) é uma organização constituída por sete ninjas da vila Oculta da Névoa que manipulam espadas especiais. Estas poderosas espadas de propriedade únicas são passadas de geração em geração entre os membros da organização. Estas gerações são composta pelos espadachins e por seus discípulos. conhece-se duas gerações, sendo a maior parte da atual ninjas renegados, e que por isto levaram consigo as espadas. Somente Choujiro não desertou, e tornou-se guardião da Mizukage. Já a geração anterior é considerada a mais poderosa da historia da organização sendo todos os membros ressuscitados por Kabuto na quarta guerra ninja. Os membros são pessoas que exibiam as melhores habilidadeem batalha nos exames da névoa Sangrenta e de extrema confiança do Mizukage.

GERAÇÃO ANTERIOR

ZABUZA MOMOCHI
Conhecido como o demônio da névoa oculta, Zabuza o portador original da Zambatou, tenta dar um golpe de estado em sua aldeia atacando o Yondaime Mizukage para mata-lo mas seu plano acaba falhando e é forçado a desertar da aldeia se tornando um Nukenin dos mais procurados, trabalhando como mercenário para poderosos da região formando um grupo de assassinos mercenários desertores da aldeia da névoa. Ele foi um dos que participou do exame de seleção da névoa de sangue onde teve que matar seus companheiros de equipe para ser aprovado. Ao deixar a aldeia Zabuza conhece Haku um garoto sobrevivente do clã amaldiçoado Yuki, reconhece seu potencial e o treina como pupilo. Também foi sensei de Suigetsu quando ainda estava na vila. Morreu em um confronto com Kakashi Hatake onde arrependido pela morte de Haku deu sua vida para acabar com a mafia inteira de Gatou.

FUGUKI SUIKAZAN
O mestre de Kisame, braço direito do Yondaime Mizukage e portador original da Semehada. Fuguki era um homem grande e corpulento e utilizava técncias capilares similares as técnicas utilizadas pelo lendário sennin Jiraiya e assim como todos os portadores da Espada Pele de Tubarão tinha uma aparência bizarra que lembrava um tubarão. Ele que ordenou a missão de aniquilação dos próprios ninjas da inteligencia da névoa para que as informações não caíssem nas mãos erradas. Foi assassinado pelo seu próprio pupilo Kisame que o pegou de guarda baixa em um golpe traidor tomando para si sua espada.

MANGETSU HOZUKI
O líder da geração anterior dos espadachins da névoa e o único a dominar todas as sete espadas da névoa. Ele era o responsável pela proteção das 7 espadas e por liderar o grupo, podia invoca-las por um pergaminho especial mas sua espada oficial era a Hamirikarei, espada capaz de manipular chacra e criar formas para o mesmo. Ele é membro de um dos clãs mais famosos da aldeia da névoa, o clã Hozuki, sendo irmão mais velho de Suigetsu, do qual pertencia também o Nidaime Mizukage. Possui a habilidade do clã de transformar o próprio corpo em água, podendo criar laminas de água com seus membros ou expandi-los. Não se sabe como morreu, mas foi ressuscitado por Kabuto na 4°Guerra Ninja.

AMEYURI RINGO
O único membro feminino conhecido dos 7 espadachins da névoa, era a portadora original da Kiba,a  espada dupla que gera e manipula Raiton, elemento raio. Ela é geralmente confundida com um homem pelo seu jeito de se vestir e seu jeito extravagante de ser, foi a mentora de Raiga Kurosuki antes deste desertar da aldeia. Utilizava técnicas poderosas de combinações de Raiton e Suiton e seu taijutsu junto da espada Kiba era como uma dança de eletricidade. Não se sabe como morreu mas foi ressuscitada por Kabuto na 4°Guerra ninja.

JININ AKEBINO
O mais velho entre os sete espadachins e também o mais experiente. Jinin é o portador original da espada Kabutowari,a espada esmagadora de elmos. Famoso por destroçar defesas enquanto munido de sua espada ele também é um dos membros mais misteriosos da organização pois pouco se sabe sobre sua vida ou morte. Durante a 4° Guerra ninja foi ressuscitado por Kabuto.

KUSHIMARU KURIARARE
O espadachim mais alto e mais rápido dos sete. Ele é o portador original da Nubari, a espada agulha costurante, que perfura qualque inimigo e depois os une de novo como uma costura demoníaca de pessoas vivas. Ele além de mebro do grupo dos espadachins também era um ninja da anbu da aldeia da névoa, um ninja caçador e rastreador ninjas traidores. Não se sabe muito sobre sua vida ou morte mas acredita-se que pode ter sido morto por outro espadachim desertor. Foi ressuscitado por Kabuto na 4° Guerra Ninja.

JINPACHI MUNASHI
O membro da divisão de explosivos da névoa oculta e parte integrante dos 7 espadachins da névoa de sangue. Jinpachi tinha um tapa olho do lado esquerdo do rosto, onde teve seu olho perdido em um confronto. É o portador original da Shibuki,a espada explosiva, ele a carrega com varias tarjas explosivas que ao contato com o inimigo explodem despedaçando o mesmo. Não se sabe como morreu nem como viveu, no entanto foi revivido por Kabuto durante a 4° Guerra ninja.


GERAÇÃO ATUAL



SUIGETSU HOZUKI
O aluno de Zabuza e irmão mais novo Mangetsu, ele é o atual portador da Zambatou, a espada decapitadora compondo o time atual de espadachins da névoa. Ele foi capturado e preso para estudos pelo lendário sennin Orochimaru por anos, foi libertado por Sasuke e desde então passou a compor o time Taka (falcão) ao lado de Juugo e Karin, se tornando oficialmente um nukenin. Mas tarde com a aliança da Taka com a Akatsuki, Suigetsu passa a ser um Akatsuki e tem como primeira missão a captura do jinchuuriki do Hachibi, Killer Bee. Ele tem como objetivo reunir todas as 7 espadas e recriar o grupo dos 7 espadachins da névoa.

KISAME HOSHIGAKI
Membro de confiança do quarto Mizukage, matou o próprio mestre Fuguki para tomar posse da Semehada, a espada pele de tubarão. Kisame é um assassino frio, seguindo as ordens da aldeia sem titubear mesmo sendo uma missão de traição contra seus próprios companheiros. Kisame logo deserta da aldeia influenciado por tobi e passa a compor o time oficial da Akatsuki. É conhecido como o Bijuu sem caldas, por conta de seu enorme chacra armazenado, podendo criar incríveis proporções de água para os seus jutsus de suiton. Ele sempre se compara a tubarões, que matam seus próximos na luta pela sobrevivência ainda dentro do útero da mãe. Morreu na tentativa de captura do Hachibi onde se infiltrou na Aldeia da Nuvem, também para colher informações da 4° Guerra Ninja.


CHOJURO
Chojuro é o mais jovem entre os sete espadachins da névoa, e também homem de confiança da Quinta Mizukage. Apesar de demonstrar sempre uma insegurança, Choujuro é notavelmente forte possuindo e dominando a Hiramikarei, a espada Gigante Bipolar, a qual pertencia ao líder anterior dos espadachins, Mangetsu. Tem grande apresso pela Mizukage e esta determinado em protege-la. Ele guarda sempre grandes reservas de chacra do qual ele sempre preserva das batalhas o liberando totalmente somente em situações complicadas mostrando assim todo o poder de sua espada podendo dar formas gigante de chacra à mesma. Ele esta na divisão de proteção dos senhores feudais ao lado da Godaime Mizukage, na 4° Guerra Ninja.


RAIGA KUROSUKI
Acabou por se tornar um membro dos Sete Espadachins da Névoa, apesar de pertencer a Anbu da aldeia da névoa, e herdou a dupla de espadas Kiba de Ameyuri Ringo.Raiga encontrou Ranmaru, um garoto com deficiência que chegou a atuar como olhos e ouvidos adicionais para Raiga em troca de ser levado sobre suas costas. Após sua deserção do grupo, Raiga escravizou uma cidade e seus moradores foram obrigados a trabalhar em suas minas, também montando alguns seguidores para formar a família Kurosuki. Além dele, seus seguidores vestiam uma túnica com capuz.. Caso uma das suas leis sejam quebradas, quem cometeu o "crime" acabaria por ser enterrado vivo. Usuário nato de técnicas de raiton, doton e suiton, tembém se utiliza das técnicas oculares de Ranmaru, o Akagan.







AS 7 ESPADAS DA NÉVOA


ZAMBATOU
 A espada decapitadora, ou espada cortadora de cavalos, é uma das maiores espadas dos 7 espadachins da névoa. Seu tamanho e peso requerem grande capacidade de manejo de seu usuário mas também proporciona poder de corte mais elevados que as outras. Ele foi a espada de Zabuza e depois de Suigetsu, mas também já foi manuseada por Kakashi Hatake, durante a 4° Guerra Ninja. Ela tem a habilidade especial de se regenerar de rachaduras ou quebras, absorvendo o sangue dos inimigos espedaçados e usando o ferro neste para se reconstruir, ganhando com isso o apelido de espada indestrutível.


SEMEHADA
 A espada pele de tubarão, é  segunda maior e é considerada a espada mais poderosa  das sete. Tem um formato escamoso que em vez de cortar o inimigo, ela retalha Ela é uma espada com vida própria e temperamento que se alimenta de chacra e divide todo o chacra drenado dos inimigos com seu metre e usuário, proporcionando grandes quantidades de chacra pro mesmo por isso é muito leal ao seu usuario. A Semehada possui varias habilidades especiais entre estas de regenerar ferimentos de seu dono ou de fundir-se ao corpo do mesmo, dando a ele a forma de um tubarão, onde a espada o reveste o corpo inteiro. Foi a espada de Fuguki e depois roubada por Kisame, atualmente encontra-se sob a posse de Killer Bee, a jinchuuriki do Hachibi.


HIRAMEKAREI
A espada gigante bipolar, também conhecida como Linguados Gêmeos. Ela tem a forma de duas espadas fundidas em uma só, possuindo inclusive dois cabos e possui como habilidade especial o poder de manipular chacra e produzir o seu próprio. Pode assumir diversas formas de chacra, como grandes martelos ou gigantes laminas, aumentado seu poder destrutivo e raio de alcance do corte. Seus usuários usam-na para armazenar grandes quantidades de chacra liberando somente em situações complicadas mostrando assim todo o potencial da mesma.


RAIKOU KIBA
A espada presas do trovão é a unica das sete a possuir duas partes independentes uma da outra. Possui a habilidade de produzir e conduzir o elemento Raiton, elemento raio, combinando perfeitamente aos jutsus de Suiton, elemento água, de seus usuários . Ela pode desenvolver poderosas técnicas elétricas como bola de raio ou lobos do trovão e também possui a maior afiação entre as sete espadas graças ao chacra raiton que as envolve. Foi a espada de Ameyuri Ringo e Raiga Kurosuke.


KABUTOWARI
 A espada rachadora de elmos, famosa por destroçar defesas. É a maior força bruta entre as sete espadas da névoa, possuindo grande poder de destruição graças a sua parte extra que esta unida ao machado principal, que é uma grande marreta o qual o usuário o usa para potencializar o poder de corte e força do machado, quebrando assim as espadas e escudos inimigos com facilidade. Foi a espada de Jinin Akebino.


NUBARI
A espada longa, conhecida temida como agulha de costura. Possui realmente um formato alongado e fino, como uma agulha de verdade e em sua extremidade inferior possui um orifício por onde fica presa uma forte e resistente linha ninja. Sua terrível habilidade consiste em perfurar tudo a que lhe é lançada e depois uni-los de novo como uma costura maligna de pessoas vivas. Seu poder de perfuração é tão grande que em um movimento ela pode perfurar e costurar dezenas de inimigos. Graças a seu fio de costura, pode ser usada a distancia pelo o usuário. Foi a espada do Anbu Kushimaru Kuriarare.


BAKUTOU SHIBUKI
A espada explosiva ou pulverizadora, também chamada Splash. É a espada com o maior poder de fogo entre as sete espadas graças a sua habilidade especial de explosão. Possui acoplados a sua lamina um pergaminho com diversos selos explosivos que ativam e explodem os inimigos cortados por ela causando grande destruição ao ser manejada por um poderoso espadachim. Foi a espada de Jinpachi Munashi, um especialista em explosivos da névoa.

25 comentários:

  1. Aí diz que não sabem a causa da morte de Ringo. Durante a guerra alguns ninjas da Névoa comentam que ela morreu muito jovem vítima de uma doença. Que era especialista em perseguir e abater inimigos. E que ninguém nunca tinha escapado dela...

    ResponderExcluir
  2. Ai diz que raiga foi o ultimo a manusear a raikou kiba mas no anime é mostrado mangetsu(revivido) invocando 4 das 7 espadas durante a guerra ninja entre elas raikou kiba também é mostrado Ameyuri entregando a espada raikou a um ninja da aldeia da nuvem Omoi que demonstra grande habilidade com espadas e ele sim foi mostrado por ultimo em posse de raikou kiba na minha opnião kabuto tomou a espada de raiga assim como fez com a decapitadora de suigetsu para ambas serem entreges a Ameyuri e Zabuza (revividos) parece que ninjas da nuvem se tornaram espadachins da nevoa Omoi com a raikou de Ameyuri e killer bee com a Sameada de kisame

    ResponderExcluir
  3. Ei, e o Juzo Biwa? Por favor se alguém souber em que grupo de espadachins ele se encaixa (1ª ou 2ª geração) me responda por favor. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como se é dito que ele entrou na akatsuki antes do itachi... ja portando a espada, ele estava com a espada antes mesmo dos acontecimentos do zabuza na primeira temporada de naruto classico, ja que o itachi entrou na akatsuki logo depois de matar seu clã

      Excluir
    2. Juzo e da primeira geração, logo após da morte dos primeiros 4 Espadachins da névoa ele vai para Akatsuki..morre pelas mãos de Yagura.. aí Zabuza consegue a arma dele..
      Seria a primeira geração:
      Fuguki - ameyuri - juzo - jinin - jinpachi - kushimaru - usuário desconhecido da hiramekarei..
      Depois morre Ringo por uma doença e entra raiga.
      Depois morrem usuario da hiramekarei ( entra mangetsu) morre jinpachi , jinin e kushimaru.
      Aí juzo vai para Akatsuki e morre (entra Zabuza )
      Kisame mata fuguki.
      Mangetsu morre é sua arma volta para kirigakure..
      Chujuro recebe a arma..
      Zabuza morre e sua arma fica em seuaseu túmulo até Suigetsu recuperar ela.
      Morre Kisame e a Samehada vai para killer be..
      Depois tem um vai e vem das armas.. como Amauri Ringo da sua arma para omoi.. bom acho que e isso.. se falta alguma coisa

      Excluir
    3. Ahh e o raiga morre no Naruto clásico. E sua arma fica em seu túmulo até Kabuto pegar..
      *Killer bee *seu túmulo.. corrigindo algumas coisas que escrevi mal kk

      Excluir
  4. Eu acredito principalemente pelos FILLERS e ordem cronologica da história - já que ele empunhava a Zambatou quando morreu, e que a espada ficou com o Yondaime Mizukage, que foi posteriormente o Kage que instaurou o processo seletivo que criou o Demônio da Névoa Oculta - que Juzo Biwa fez parte da primeira geração, junto de Fuguki Suikazan, Mangetsu Hozuki, Ameyuri Ringo, Jinin Akebino, Kushimaru Kuriarare e Jinpachi Munashi...

    Outro indicio forte de que ele fez parte da primeira geração é a morte de Maito Dai, onde o mostra junto dos espachins - sem a Ameyuri Ringo, Jinpachi Munashi e Mangetsu Hozuki, onde os dois primeiros provavelmente foram os primeiros a morrerem, e o irmão do Suigetsu ganhou uma chance de ser um espadachim, já que ele e Suigetsu treinaram juntos pra virar espadachins e Suigetsu nem é tão velho !

    ResponderExcluir

  5. OLA AMIGOS VAMOS DA UMA PASSADA NESSE PEQUENO CANAL NO YOUTUBE DE ANIMES, EDIÇAO,AMV,ANALISE ETC,,
    (EM BREVE UM SORTEIO DE UMA CAMISA OTAKU )
    https://www.youtube.com/watch?v=zhFijtmF_vI

    ResponderExcluir
  6. oi galera pra min ta tudo certo eu gostei muito desse site

    ResponderExcluir
  7. Bom dia como ninguém sabe sobre suas mortes sabendo que Maito Daí pai de Maito Gai, matou 4 dos 7 espadachim da Névoa oculta. Por favor revejam isso..

    ResponderExcluir
  8. Achei que havia muita informação referente as espadas muito bom

    ResponderExcluir
  9. São fortes mas o pai do Gai levo a turma para a vaaaaaaalaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Ei asno quase todos morreram pelo pai do gai e vc fala que ninguém sabe sobre a morte deles

    ResponderExcluir