OS GRANDES KAGES




 Cada uma dos Cinco grandes países ninja de Naruto possui um ninja que se destaca por sua força, habilidade em Jutsus e por sua vontade em defender todos os habitantes de sua vila. Esse ninja é nomeado Kage (em japonês:  lit. Sombra?). As Cinco Grandes Vilas Ocultas são: Vila Oculta da Folha, Vila Oculta da Areia, Vila Oculta da Névoa, Vila Oculta Nuvem e Vila Oculta da Pedra. Há também outras vilas que denominam seus líderes como Kages, porém essa denominação não é oficial, sendo assim não é reconhecido pelos Cinco Kages.
Os Cinco Kages dos  Cinco Grandes Países ninjas
  • Hokage - Vila Oculta da Folha (País do fogo)
  • Kazekage - Vila Oculta da Areia (País do Vento)
  • Mizukage - Vila Oculta da Névoa (País da Água)
  • Raikage - Vila Oculta da Nuvem (País do Raio)
  • Tsuchikage - Vila Oculta da Pedra (País da Terra)




Hokages:



    1° Hokage: Hashirama Senju, usuário da Kekkei Genkai Mokuton (elemento Madeira) e descendente do filho mais novo de Rikudou Sennin, um dos fundadores da Vila Oculta da Folha onde uniu os Clãs Uchiha e Senju, rivais de guerra, com a ajuda de Uchiha Madara e fundaram-na. Tinha a habilidade de domar bijuus possuindo a maioria deles em sua época depois os dividiu entre as novas nações e aldeias que emergiam para promover a paz entreas mesmas. Era usuário de Doton e Suiton (elementos Terra e Água) além de sua grande força física. Hashirama era capaz de emergir uma floresta inteira com o jutsu Mundo das Arvores e Flores a partir de seu chacra e força vital, também possuindo habilidades curativas. Sua invocação era o Rashomon, podendo invocar até cinco portões como sua defesa. Sua personalidade era cativante e alegre com grande senso solidariedade, justiça e amizade, graças a seu carisma e poder ficou conhecido como "deus shinobi" entre os ninjas. Foi protagonista da luta no Vale do Fim contra Madara Uchiha que se desviara dos ideais que eles tinham traçado, e contra sua invocação Kyuubi, pela liderança e bem-estar da aldeia luta da qual saiu vitorioso e sua esposa Mito Uzumaki, sela Kyuubi em si mesma, tornando-se a primeira Jinchuuriki da nove caldas. Hashirama também dominou a técnica Sennin das Lesmas e era capaz de usar Senjutsu para executar seus jutsus mais poderosos como o Fuiin-jutsu Myoujimom (Portais Divinos) e Senpou Mokuton Shinsuusenju, uma gigante estatua de mil mãos. Durante a Quarta Guerra, Hashirama foi ressuscitado por Orochimaru pela segunda vez, mas desta em prol da vila e do mundo shinobi que ao lado dos demais Hokages lutaram juntos com a nova geração contra Madara, Obito e o terrível Juubi.
              


    2° Hokage:Tobirama Senju, usuário e especialista em Suiton (elemento Água) era capaz de criar jutsus de água a partir da umidade do ar, mesmo em lugares secos, usuário também de jutsus de Tempo-espaço como Hiraishin giri, técnica responsável pela morte de Uchiha Izuna, a combinação de ambas eram sua principal arma de combate. Tobirama era aclamado como o shinobi mais rápido em sua época. Além disso, o segundo era um grande Ninja Sensor e Médico. Como pesquisador foi responsável pela criação de grandes jutsus como a técnica Edo Tensei (reencarnação do mundo impuro, que trás os mortos de volta a vida), da técnica Kagebushin (Clones das Sombras) e do Raika (jutsu que permite que seu espirito saia do corpo e possua o adversário). Além de ser um dos fundadores da aldeia foi responsável pela criação da academia ninja, policia de konoha e outras instituições na aldeia. Nomeou os Uchihas como os Chefes da Policia de Konoha como forma de controla-los, já que era claro o seu desafeto pelo clã. Possuía uma personalidade forte e inflexível ao contrario do irmão Hashirama era rígido com suas obrigações. Morreu servindo de isca contra um batalhão inimigo na Primeira Guerra Ninja liderados por Kinkaku, para salvar seus companheiros e garantir a vitoria da aldeia. Durante a Quarta Guerra, Tobirama foi ressuscitado por Orochimaru pela segunda vez, mas desta em prol da vila e do mundo shinobi que ao lado dos demais Hokages lutaram juntos com a nova geração contra Madara, Obito e o terrível Juubi.
                                                     
           


    3° Hokage: Hiruzen Sarutobi, usuário de Katon e Doton (elementos Fogo e Terra) fazendo combinações de ambos como Bomba do Dragão Flamejante, que é a junção das técnicas Dragão de Terra e Fogo do Dragão sincronizadas. Utilizava o Taijutsu dos Macacos e invocava o Rei Macaco Enma, o qual se transformava no Bastão Yoroi sua principal arma. Sarutobi era capaz de produzir todas as 5 naturezas de chakra (Katon, Doton, Suiton, Raiton e Fuuton) e executar técnicas de alto nível em todas, fato que é uma raridade entre os shinobis, podendo liberar técnicas simultâneas de todas as naturezas com seu Kagebushin, causando uma imensa destruição. Ele foi o grande aluno e herdeiro de seus mestres Hashirama e Tobirama Senju, os quais confiaram-lhe a aldeia e a vontade de fogo para protege-la. Se tronou Hokage ainda durante a 1°Guerra Ninja, onde competia com Danzou pelo titulo, mas como foi o mais honrado e estava disposto ao sacrifício foi eleito pelo Nidaime como o Sandaime Hokage, sendo aquele que governou por mais tempo a aldeia e ficou conhecido como "O Professor", por conhecer todos os jutsus de Konoha. Foi o mestre dos 3 Lendários Sannin que fizeram fama durante a 2°Guerra. Também podia usar a técnica do 4° Hokage, o Selo do Shinigami, a qual usou para derrotar Orochimaru (um dos Sannin alunos de Sarutobi) e os edo tensei do 1° e 2° Hokages, revividos pelo mesmo para enfrenta-lo, no ataque da aldeia da Areia e do Som contra a Folha. Foi revivido durante a Quarta Guerra também por Orochimaru e ao lado de seu ex-aluno e os demais Hokages também revividos (embora desta vez para ajudar a aldeia) ajudam a enfrentar o terrível Juubi e acabar com os planos da Akatsuki.


       


    4° Hokage:Minato Namikaze, usuários de técnicas de Tempo-espaço e especialista em Fuuin-jutsus (Técnicas de Selamentos), foi o homem mais rápido do mundo sendo denominado de "O Relâmpago Dourado de Konoha", usando seu Shunshin no jutsu e Hiraishin (Deus do trovão voador) por suas kunais especiais, viajava a velocidade da luz. Foi o criador da técnica Rasengan e aperfeiçoou o Selo do Shinigami do clã Uzumaki e muitos outros, e além disso também era um ótimo Ninja Sensor. Suas invocações eram Sapos assim como seu mestre e Lendário Sannin Jiraiya, e entre estes o poderoso Gama Bunta. Minato também possuía os poderes Sennin dos Sapos e era capaz de usar Senjutsu, embora não fosse seu ponto forte. Durante a 3° Guerra Ninja o inimigo recebia ordens para fugir quando avistassem ele em campo de batalha, sendo o responsável pelo fim da guerra e vitoria de Konoha, nomeado Yondaime Hokage, onde foi preterido pelo Sandaime ao envés de Orochimaru. Minato foi um prodígio desde o inicio, sempre criando novos jutsus e fazendo fama nos confrontos e missões, a ponto de ser considerado o maior entre os Hokages. Foi o salvador da aldeia da Folha do ataque da Kyuubi e Tobi no qual se sacrificou, junto de sua esposa Kushina Uzumaki, pelo bem da aldeia, derrotando-os e selando parte do Kyuubi em seu filho Naruto e outra em si mesmo (sendo inclusive capaz de usar o Modo Kyuubi com eximia facilidade, além de assumir a forma completa da Bijuu) para o bem do futuro e do mundo. Foi ressuscitado por Orochimaru durante a Quarta Guerra Ninja e luta ao lado de seu filho e demais Hokages também revividos para proteger o mundo da destruição promovida por Madara, Obito  e o terrível Juubi.
        


    5° Hokage: Tsunade Senju, usuária de Ninjutsu Médico e um poderoso Taijutsu, possui também Raiton (elemento Raio), embora suas habilidades consistem principalmente na combinação da força bruta de seu Taijutsu, como chute que abre crateras, com técnicas médicas, como Desfunção Nervosa e Cura. É considerada a maior ninja médica do mundo tendo revolucionado a medicina em vários aspectos. Seus maiores jutsus são o Byakugou no Yin (Selo da Força dos 100) capaz de armazenar absurdas quantidades de chakra, do qual utiliza a Arte ninja de Criação do Renascimento, que regenera qualquer ferimento fatal instantaneamente ao liberar parte do selo, já na versão final deste jutsu, o Byakugou no Jutsu, o selo cobre seu corpo como uma armadura curativa e ela não precisa de selos para liberar o poder regenerativo que é automático e constante, o que a torna praticamente imortal em um combate, fazendo-a comparável a Hashirama, seu avô. É a Ninja, entre homens e mulheres, que possui mais títulos de honra no mundo, ela é Princesa das Lesmas, Lendária Sannin e Quinta Hokage, além de aclamada médica. Foi um dos maiores nomes durante a 2°Guerra Ninja, ao lado de Jirayia e Orochimaru. Protegeu a população da aldeia durante o ataque de Pein da Akatsuki, salvando a todos da destruição com um poderoso jutsu curativo em massa através de sua invocação, uma pequena parte da gigantesca rainha lesma Katsuyo. Lidera a aldeia na Aliança Shinobi durante a 4°Guerra Ninja diretamente do Q.G. aliado, onde acaba se afastando para enfrentar o edo tensei de Madara Uchiha, trago de volta a vida por Kabuto.




    6° Hokage: Kakashi Hatake, usuário de Raiton, Doton e Suiton (elementos Raio, Terra e Água), 
    possui vastos jutsus elementais, como Parede de Terra, Dragão de Água e seu principal jutsu, o Raikiri (espada relâmpago) técnica mortal com grande poder de perfuração criada pelo mesmo, também conhecida como Chidori (Mil Pássaros). É usuário da Kekkei Genkai Sharingan (Olho Giratório) localizado em seu olho esquerdo e mais tarde acaba despertando o Mangenkyou Sharingan sendo capaz de executar jutsus de Tempo-espaço como Kamui (Portal Dimensional). Ele é aclamado como "O Ninja Copiador" ou "Kakashi do Sharingan" por sua fama em ter copiados mais de mil jutsus de seus adversários em missões. Kakashi é filho do lendário Canino Branco, Sakumo Hatake, cresceu assombrado pela morte do pai e aos 12 anos se tornou Jounnin  e mais tarde Anbu graças as suas habilidades. Suas invocações, o Ninken (seis cães de caça ninjas) são especialistas em rastreamento. Foi aluno de Minato, o 4° Hokage, e seus parceiros de equipe eram Obito Uchiha e Rin Nohara. Foi durante o fim 3° Guerra Ninja que em uma emboscada da aldeia da Pedra, acabou resultando na morte de seu companheiro Obito  o qual o presentou com o seu Sharingan antes de supostamente morrer. Mais tarde Rin também acaba morta, fazendo com que Kakashi jure nunca abandonar seus companheiros, lema que passa a seus alunos no futuro Naruto, Sasuke e Sakura. Kakashi acaba como General da 3° Divisão do Aliança Shinobi durante a 4° Guerra Ninja, onde descobre que o lider por trás da Akatsuki é o seu falecido amigo Obito, travando um embate mortal com seu antigo companheiro a fim de proteger Konoha e a todos, no fim, chegando ao ápice da redenção de Obito na qual doa a Kakashi seu chakra fazendo deste capaz de usar os poderes do duplo sharingan ao máximo como: Susano'o Supremo, Intagibilidade, Shuriken Kamui e Chidori Kamui, o que o tornando páreo até mesmo para Kaguya, a ultima grande vilã, resultando na vitoria de Naruto.


    7° Hokage: Naruto Uzumaki, usuário original de Fuuton (elemento Vento), embora também possua todas as cinco naturezas de chacra graças ao chacra das nove Bijuus em seu corpo o qual usa em combinações com suas principais técnicas, Rasengan e Kagebushin, criando diversas versões mais poderosas como Rasen-Shuriken de Vento, além de ter acesso as Gudoudamas e Senjutsu do Rikudou Sennin. Filho do Yondaime Hokage, Minato, e aluno do Rokudaime, Kakashi, Naruto se desenvolve um grande ninja graças também a seu mestre e padrinho Jiraiya, do qual herda seus jutsus tanto as invocações (Bunta, Ken,Tatsu, etc.), como o Modo Sennin dos Sapos, o Senjutsu. Ele é o jinchuriki da Kurama (Kyuubi) da qual pode acessar seu chacra e assumir a forma completa em batalha. Naruto foi hostilizado em sua aldeia por ter se tornado o recipiente da Kyuubi, poder confiado por seu pai para que futuramente fosse usado para proteger a todos e seu grande sonho era se tonar o maior dos Hokages para que fosse reconhecido e respeitado por todos na aldeia, sonho que se torna realidade a ponto de ser aclamado no futuro como "Herói de Konoha" após derrotar Pain, o lider da Akatsuki que destruiu a Aldeia da Folha e convence-lo a reviver a todos que havia matado no ataque. Seus parceiros de equipe eram Sakura e Sasuke, tendo o ultimo desviado-se do caminho correto e se tornado um ninja foragido. Durante a Quarta Guerra Ninja, Naruto descumpre as ordens dos cinco Kages e avança na linha de frente ao lado de Killer B e se torna peça chave para a vitoria da Aliança Shinobi nesta guerra indo a todos os campos de batalha. Derrota Obito com a ajuda de Sasuke, em trégua, enfrenta Madara e posteriormente Kaguya, a vilã final. Com o fim da guerra Naruto acaba tendo que enfrentar seu próprio companheiro Sasuke que pretende seguir um caminho maligno, luta da qual saem ambos em péssimo estado e sem um dos braços, mas a determinação e os laços que Naruto nutri por Sasuke o qual considera um irmão, salvam o companheiro da escuridão que se arrepende de todos os seus erros e aceita a derrota. Naruto no futuro, casado com Hinata Hyuuga e pai de Bolt e Himawari, se torna o Sétimo Hokage, após a aposentadoria de Kakashi e compõe a atual formação dos Cinco Kages aclamado como o Hokage Laranja de Konoha.






    Kazekages:


    1° Kazekage: Retto, usuário de Fuuton e Katon (elemento Vento e Fogo) e da Kekkei Genkai Shakuton (elemento Calor). Ele era especializado em Tessenjutsu (Técnica do Leque Gigante) podendo criar jutsus de vento com poder devastador, podendo por uma floresta inteira abaixou com um jutsu. Ele invocava Kamatari para potencializar seus jutsus elementares, como o "Kamataichi no Jutsu". Sua kakei permitia a criação de esferas de calor capazes de mumificar os alvos atingidos, evaporando todos os fluidos de seu corpo ao menor contato pondendo atravessa-los como se fossem manteiga, seu jutsu mais poderoso era o Dai Shakudama, uma gingante esfera de calor. Foi o grande fundador da Aldeia da Areia, onde usou seu poder esmagador para unir os ninjas que habitavam o deserto e sob sua liderança fundaram a vila. Não se sabe muito sobre este Kazekage nem sobre suas técnicas, mas mostra-se um grande politico. Em sua época, ele atendeu ao chamado do 1° Hokage, Hashirama Senju, para promover a paz entre as grandes nações Shinobis que surgiram, dando inicio ao mundo ninja moderno. Durante a reunião, o Kazekage afirma que sua aldeia já possui uma Bijuu (Shukaku) capturado por seus antepassados, e portanto, exige compensações como 30% do lucro da venda dos Bijuus e uma parte das terras produtivas da Aldeia da Folha. Os demais Kages se irritam com as exigências e ameaçam aniquilar a aldeia da Areia, intercedido por Hashirama. Ele então explica que sua aldeia fica em meio ao deserto, terras improdutivas, e sua economia não vai bem, seria um meio de iguala-la as demais grandes nações que estão se militarizando com as Bijuus. O Shodai fora assassinado por um traidor assim como no futuro seus sucessores também seriam. No fim da Quarta Guerra, Retto foi trago de volta ao mundo impuro por Hagoromo, o Rikudou Sennin, para que emprestasse seu poder ao mesmo para executar uma invocação com o fim de trazer naruto e cia, que estavam presos, de volta a sua dimensão. 


    2° Kazekage: Shamon Chikamatsu, usuário de Fuuton (elemento Vento) e mestre da arte do Kogutsu (Técnica do Mestre de Marionetes), Shamon foi aclamado como o maior mestre de marionetes em sua época. Era detentor dos 10 Chikamatsus e  da poderosa técnica Shirohigi: Shikki Chikamatsu no Shu (Arte Branca Secreta) técnica do lendário Momzaemon Chikamatsu do qual descende, onde controlava dez poderosas marionetes de batalha uma para cada dedo sendo cada uma equivalente a cem marionetes comuns em poder e funcionalidades, estas que mais tarde seriam transmitidas a Chiyo Akasuna, sua aluna. Também era capaz de executar poderosos Fuinjutsus como o Shishi Heiko (Ultimo Rugido do Leão). Foi o segundo a assumir a liderança da aldeia, e por sua vez, o primeiro a pesquisar sobre os Jinchurikis baseado em Mito, a jinchuriki da Kyuubi, para criar o primeiro Jinchuriki de Suna afim de aumentar o poder de sua Vila em relação as outras nações que estavam a beira da guerra e este foi Bunpuku, o qual serviu de inspiração para seu sucessor, 3° Kazekage, para criar a técnica de Satetsu baseada nos poderes do mesmo. Acredita-se que, assim como seus sucessores, tenha sido assassinado, pois parece que a traição é uma maldição entre os Kazekages. Ele estava presente na primeira reunião dos 5 Kages das 5 grandes nações para promover a paz entre as mesmas, embora ainda como guarda-costas do 1° Kazekage. Liderou sua aldeia durante a 1° Guerra Ninja. No fim da Quarta Guerra, Shamon foi trago de volta ao mundo impuro por Hagoromo, o Rikudou Sennin, para que emprestasse seu poder ao mesmo para executar uma invocação com o fim de trazer naruto e cia, que estavam presos, de volta a sua dimensão.


    3° Kazekage: Nome desconhecido. É usuário de Satestu (Areia de Ferro) a qual manipula criando campos magnéticos com a Kekkei Genkai Jiton (elemento Magnético), que também pode magnetizar os próprios inimigos, por isso, nunca deve-se defender seus ataques, mas sim, evita-los. Armas ninjas são inúteis contra ele. É considerado o Kazekage mais poderoso da historia da Vila da Areia justamente pelo poder de sua técnica. Pode moldar a areia de ferro em armas e técnicas como Chuva de Ferro ou comprimi-la em formas geométricas (Ferro Comprimido), seu ataque mais letal é o Mundo das Laminas de Ferro. Assim como seu antecessor, o Sandaime Kazekage foi assassinado por um de seus homens de confiança, o Sasori Akasuna, artesão mestre e gênio da arte do Kogutsu, que o mata e transforma-o em uma de suas marionetes humanas, mantendo dentro da mesma todas suas habilidades originais. Após o seu desaparecimento a Aldeia entrou em crise e sofreu ataques, sendo o mistério de seu rapto só desvendado mais tarde por Chiyo Akasuna. Liderou a aldeia durante a 2° Grande Guerra Mundial Ninja. No fim da Quarta Guerra, ele foi trago de volta ao mundo impuro por Hagoromo, o Rikudou Sennin, para que emprestasse seu poder ao mesmo para executar uma invocação com o fim de trazer naruto e cia, que estavam presos, de volta a sua dimensão.



    4° Kazekage: Rasa Sabaku, usuário da técnica Sakin (Pó de Ouro) o qual o controla criando campos magnéticos com a Kekkei Genkai Jiton (elemento Magnético), provavelmente fora pupilo do Sandaime Kazekage. Ele é capaz de magnetizar armas e o próprio inimigo através de sua kekkei genkai, sendo por esse motivo que deve desviar-se de seus ataques e não defende-los. Ele usa o Sakin tanto para defesa como para ataque criando escudos de ouro gigantes, atacando com estacas ou ondas de ouro massivo, também pode comprimi-lo criando armas e formas geométricas. Seus jutsus mais fortes são o "Caixão de Ouro" e "Mundo das Laminas de Ferro" técnica herdada do Terceiro.  Ele é pai de Kankuro, Temari e Gaara e tem como característica de sua personalidade sempre pesar o valor de coisas e pessoas. Ele é fator de extrema importância para estabilizar Suna após os ataques sofridos com a morte do Terceiro, tanto militarmente como economicamente. Ele traz de volta o projeto do Jinchuuriki de Suna, onde transforma seu próprio filho, ainda no ventre da mãe, no hospedeiro de Shukaku, o demônio da areia, em busca de poder para proteger a aldeia, o qual considera um fracasso, sendo o responsável por conter o Bijuu quando este saia do controle. Fez seu nome durante a 3° Guerra Ninja sendo reconhecido entre os shinobis como o "Ninja de Ouro". Ele é traído e morto por Orochimaru que o usurpa e inicia uma guerra contra a Aldeia da Folha. Durante a 4° Guerra Ninja é ressuscitado por Kabuto para compor um time com os demais Kages ressuscitados (2°Tsuchikage, 2°Mizukage, 3° Raikage) e enfrenta seu filho atual 5° Kazekage sendo rápido em criar estratégias de contra-ataque diante das habilidades do mesmo, embora seja superado e selado por Gaara, ele arrepende-se de todos os erros do passado e pede o perdão de seu filho por não ter acreditado nele. No fim da Quarta Guerra, Rasa foi trago de volta ao mundo impuro por Hagoromo, o Rikudou Sennin, para que emprestasse seu poder ao mesmo para executar uma invocação com o fim de trazer naruto e cia, que estavam presos, de volta a sua dimensão.


    5° Kazekage: Gaara Sabaku, usuário de Fuuton, Doton e Raiton (elementos Vento, Terra e Raio), manipula a Suna (Areia) através da Kekkei Genkai Jiton (elemento Magnético) e possui uma das melhores defesas do mundo, a Defesa Absoluta, onde a areia o protege automaticamente de todos os ataques inimigos sem uso de selos para isso, um poder herdado de sua mãe. Foi também o jinchuriki do Shukaku, demônio da areia, podendo assumir sua forma completa ou parcial de seu Bijuu em batalha. Pode controlar toneladas de areia, criando braços e escudos gigantes.Sua técnica principal é o Caixão de Areia. Gaara era rejeitado e odiado por todos em sua aldeia, mesmo seu pai o Kazekage tentou mata-lo seis vezes. Gaara se tornou frio e assassino, tatuando em sua testa a palavra 愛 (lit. Amor). Durante o exame chuunin, Gaara foi o primeiro genin a terminar a prova em tempo recorde e sem um arranhão, assustando até mesmo os Jounins. Após o ataque contra Konoha, do qual era considerado a arma secreta, ele sofreu uma mudança em sua personalidade graças a Naruto, com quem lutou até a exaustão, entendendo o valor dos laços e decidindo conquistar o respeito de todos em sua vila assim como Naruto estava fazendo, tornando-se alguns anos mais tarde o Kazekage. Acaba se sacrificando para proteger todos na aldeia no ataque da Akatsuki arquitetados por Deidara e Sasori, mas acaba sendo ressuscitado por Chiyo no fim. Além de ser o Kage mais jovem já eleito e o primeiro Jinchuriki a ser nomeado Kazekage, se tornou também o Comandante Geral do Exercito Aliado na 4° Guerra Ninja, que sob sua liderança enfrentam ao lado dos demais Kages, Edo Tensei, Madara, Obito e a Akatsuki sob posse do Juubi revivido. Gaara, no futuro pós-guerra, ainda compõe a mais recente formação dos cinco Kages, sendo o mais antigo líder ainda em poder dentre.







    Raikages:




    1° Raikage: A (Ei), alcunha que passou a indicar o ninja pré-destinado a se tornar Raikage. É o grande fundador da Aldeia da Nuvem e acredita-se que seu poder seja equivalente ao seu posto de Kage. Por ser de Kumokagure possivelmente seja usuário de Raiton (elemento Raio), do Kenjutsu do Estilo Nuvem e o detentor dos Tesouros de Rikudou Sennin, armas lendárias recuperadas pelo país do Raio ao longo do tempo. Ele atendeu o chamado do 1° Hokage, Hashirama Senju, participando da primeira reunião entre os cinco Kages em busca da paz entre as nações. Adora usar gírias, assim como Killer Bee, e mostrou-se razoável em relação a reunião, exceto quanto às exigencias do Kazekage-sama. Teve como seu guarda-costas durante a reunião o futuro 2° Raikage.No fim da Quarta Guerra, ele foi trago de volta ao mundo impuro por Hagoromo, o Rikudou Sennin, para que emprestasse seu poder ao mesmo para executar uma invocação com o fim de trazer naruto e cia, que estavam presos, de volta a sua dimensão.









    2° Raikage: Provável usuário de Raiton (elemento Raio), do Kenjutsu do Estilo Nuvem e dos Tesouros do Rikudou Sennin. Foi responsável por recuperar o Kohaku no Johei (Pote Purificador de Brasas) que é usado para selar o Hachibi, um dos Tesouros roubados pelos irmãos Kin e Gin. Sofreu um atentado junto com o Segundo Hokage durante a celebração do tratado de paz entre Folha e Nuvem que estavam em tempos de guerra, primeira guerra ninja, onde os criminosos Kinkaku e Ginkaku o deixaram a beira da morte. Nidaime Raikage mostra ser um grande herói de guerra exibindo em seu peito varias medalhas de honra representando seus grandes feitos para o bem da Aldeia da Nuvem e do país do Raio. É lembrado e citado pelo atual 4°Raikage durante a 4°Guerra ao se referir aos Kin e Gin. No fim da Quarta Guerra, A foi trago de volta ao mundo impuro por Hagoromo, o Rikudou Sennin, para que emprestasse seu poder ao mesmo para executar uma invocação com o fim de trazer naruto e cia, que estavam presos, de volta a sua dimensão.



    3° Raikage: A (Ei), alcunha que é de costume aos Raikages. Usuário de Raiton (elemento Raio), ele podia criar uma armadura elétrica para protege-lo em batalha que era sua maior defesa. Seu ataque mais poderoso era o Jigo Kudzuki Yonhon Nukite (Mão de Quatro Dedos que Invoca o Inferno). Sua resistência física era uma lenda, conhecido como sangue de ferro, por aguentar os ataques inimigos de peito limpo mesmo que fossem Fuuton. É usuário também do Raiton Negro, o Kuropansa (Pantera Negra), poder que confiou somente a seu pupilo Darui. Era o único em sua época que podia encarar um Bijuu mano a mano, sendo o responsável pela captura do Hachibi, que se libertou de seu irmão e pai de Fukai, onde este perde todas suas 8 caldas lutando contra o Raikage que também fica gravemente ferido. Após o ocorrido torna seu sobrinho Fukai o novo hospedeiro o qual, mais tarde também falha e usa o Pote Purificador de Brasas para Selar o Hachibi. Morreu durante a 3° Guerra onde serviu de isca contra 10 mil soldados inimigos e sobreviveu lutando por três dias para salvar seus companheiros.Durante a Quarta Guerra, foi ressuscitado por Kabuto como Edo Tensei para compor um time com os demais Kages ressuscitados (2°Mizukage, 4°Kazekage e 2°Tsuchikage), mesmo facilitando a luta, o exercito shinobi liderados por Temari, a melhor usuária de Fuuton presente, não foi capaz de derrota-lo até a chegada de Naruto que com auxilio de Killer B e Dodai foi capaz de identificar a fraqueza do poderoso oponente e derrota-lo.


    4° Raikage: Kira A (Ei), usuário de Raiton (elemento Raio) e de um poderoso Taijutsu pelo qual é famoso. Ele é o atual homem mais rápido do mundo com suas técnicas de Tempo-Espaço Shunshin no Jutsu (teleporte), fazendo-o tão veloz que nem mesmo o Shiringan é capaz de acompanhar seus movimentos, sendo sua velocidade comparável a de Minato e sua resistência física a do seu pai o 3°Raikage. Combina a força brutal de seu Taijutsu com sua Armadura de Raiton que protege seu corpo. Seu golpe mais famoso e mortal é o Liger Bomb, onde ele arremessa o inimigo de ponta cabeça ao chão abrindo uma gigantesca cratera. Possui uma personalidade explosiva e instável e não não exita jamais em uma luta. Possui um chacra equivalente ao tamanho do Chacra de um Bijuu, alcançando proporções gigantescas quando ativado em força total sendo inclusive capaz de enfrentar o Hachibi mano a mano quando este se libertou de seu primo Fukai, arrancando-lhe um dos chifres com um golpe, ajudando seu pai a sela-lo. Fez fama durante a guerra junto de Killer B como os irmão A-B, o Double Lariat tendo inclusive enfrentado seu rival em campo de batalha, Minato. Foi durante a 3° Guerra que acaba se tornando Raikage e junto de B, seu irmão adotivo, jura proteger Kumo a todo custo. Após a falsa captura de B pela Akatsuki tendo Sasuke como executor, A-sama convoca todos os cinco Kages para uma reunião no País do Ferro na qual decidem por criar a aliança Shinobi sob sua liderança para exterminar o perigo eminente que a facção se tornou a qual termina por declarar a 4°Guerra Ninja Mundial. Ele é eleito o Comandante Chefe e Líder da Aliança Shinobi por um consenso entre os Kages de que o Raikage seria o mais adequado. No decorrer da guerra luta ao lado dos demais Kages contra Madara e a Akatsuki.



    5° Raikage:  Darui, o primeiro Raikage a não possuir alcunha de "A", a qual ainda pertence ao Yondaime Raikage. Usuário de Raiton e Suiton (elementos Raio e Água), Darui não só utilizava técnicas combinadas dos mesmos para atacar e imobilizar o inimigo como também podia usar seu Ranton (elemento Tempestade) combinando ambos para produzir sua Kekkei Genkai. Darui é um grande usuário de Kenjutsu Estilo Nuvem e era considerado o braço direito do Yondaime Raikage do qual foi guarda-costas na reunião dos Cinco Kages antes da Guerra. Durante a Quarta Guerra Ninja foi nomeado General da Primeira Divisão e responsabilizado pela proteção do litoral do pais do Raio graças a seu Kuroi Kaminari (Raio Negro), técnica herdada de seu mestre o Sandaime Raikage que confiou seu poder unicamente a Darui.  Missão que realiza com sucesso após lutar e derrotar os irmão Kinkaku e Ginkaku revividos pelo Edo Tensei de Kabuto além de um exercito de Zetsus. Tornou-se Raikage após a aposentadoria de Kira A com o fim da guerra e compõe a mais recente formação dos Cinco Kages.







    Mizukages:





    1° Mizukage: Byakuren Yuki. Usuário de Suiton (elemento Água) e da Kekkei Genkai Hyouton (elemento Gelo), podia criar grandes estacas de gelo ou aprisionar o inimigo em um tumulo gelado combinando seu suiton a sua kekkei. Como membro dos Yuki, Byakuren podia realizar selos de ninjutsu utilizando apenas uma das mãos, fato raro entre os shinobis e que promove vantagens sobre os inimigos.  Foi o grande fundador da Aldeia da Névoa e precursor da facção conhecida como os Sete Espadachins da Névoa, sendo ele detentor das 7 espadas (Kubikiribochou, Semehada, Hiramekarei, Nuibari, Shibuki, Kiba e Kabutowari) tendo dominado todos os poderes e especialidades das mesmas. Participou da primeira reunião entre os cinco Kages em busca de estabelecer uma relação pacifica entre as cinco grandes nações. É o mais velho dos cinco Kages de sua época e portanto, o mais experiente, possuindo uma visão antiga de guerra. Irrita-se durante a reunião com o Kazekage-sama e ameça aniquilar o país do vento junto dos demais Kages.No fim da Quarta Guerra, Byakuren foi trago de volta ao mundo impuro por Hagoromo, o Rikudou Sennin, para que emprestasse seu poder ao mesmo para executar uma invocação com o fim de trazer naruto e cia, que estavam presos, de volta a sua dimensão.





    2° Mizukage: Gengetsu Hozuki, usuário de Suiton (Elemento Água) e um poderoso usuário de Genjutsu (elemento Yin), ele possui grandes técnicas ilusórias podendo paralisar inimigos e confundi-los. Pode invocar um Molusco Gigante à batalha capaz de criar Miragens e réplicas de si mesmo o tornando intangível, também pode usar a técnica de Óleo que é um suiton especial, além das técnicas dos Hozuki como Arma de Água e Corpo D'agua . Seu maior jutsu é o JOKEY BOY, um clone de aguá em forma de criança capaz de explodir dezenas de inimigos em uma explosão de vapor e depois voltar a forma inicial para explodir novamente (Explosão Infinita, técnica dos antepassados de Muu). Seu temperamento e de todo bem humorado e possui grande rivalidade com o 2°Tsuchikage, Muu. Foi responsável pela morte do 2° Tsuchikage em campo de batalha na Primeira Guerra Ninja, confronto no qual também morre. Durante a Quarta Guerra, foi ressuscitado por Kabuto como Edo Tensei para compor um time com os demais Kages ressuscitados ( 3°Raikage, 4°Kazekage e 2°Tsuchikage), mesmo facilitando a luta o exercito shinobi não foi capaz de derrota-lo e coube a Gaara enfrenta-lo e sela-lo com a ajuda de Onoki, sendo reconhecido pelo mesmo como "o ovo de ouro" entre os Kages.




    3° Mizukage: Seu nome é desconhecido, embora pertença ao clã de Utakata. Usuário de Suiton (elemento Água) e da técnica secreta Shanbodama (Técnica das Bolhas de Sabão), ele podia criar explosões através de suas bolhas e também podia usa-las como rastreamento. Seus ataques mais fortes consistiam em combinas seu jutsu com a Kekkei Genkai Futton (Elemento Vapor) criando bolhas com poderes ácidos altamente corrosivos. Não se tem muitos dados sobre ele, sabe-se apenas que foi um grande shinobi e que seu poder seja condizente ao posto de Kage.  Ele selou o Rokubi em Utakata, sendo um poderoso usuário de Fuinjutsu (Selamento). Ele estava presente na primeira reunião dos cinco Kages para promover a harmonia entre as cinco grandes nações, como guarda-costas do 1° Mizukage, ao contrario dos outros acompanhantes não tornou-se o Nidaime, por motivos desconhecidos, assumindo somente após a morte do 2° Mizukage como Sandaime com o fim da 1° Guerra ninja. Acredita-se que tenha sido morto após o fim da 3° Guerra por Madara Uchiha o qual o influenciava sendo o Mizukage a governar por mais tempo a aldeia. No fim da Quarta Guerra, ele foi trago de volta ao mundo impuro por Hagoromo, o Rikudou Sennin, para que emprestasse seu poder ao mesmo para executar uma invocação com o fim de trazer naruto e cia, que estavam presos, de volta a sua dimensão.


    4° Mizukage: Yagura, poderoso usuário de Suiton (Elemento Água), ele também é o Jinchuriki do Sanbi, sendo capaz de controla-lo e assumir sua forma completa em batalha. Tem como arma uma espécie de vara japonesa com ganchos e uma flor na ponta o qual utiliza em conjunto com seus jutsus. Suas técnicas mais famosas são o Espelho de Água, que espelha a técnica inimiga e a cria uma réplica do mesmo golpe, contra-atacando com o mesmo poder, e Punho do Coral, capaz de aprisionar o inimigo em uma couraça de corais inquebrável com um toque. Foi o primeiro jinchuriki a dominar seu Bijuu, e um dos quatro homens no mundo que conseguiram subjugar um bijuu por completo, em sua forma de Sanbi é capaz de enrolar-se em sua couraça e atacar como um rolo-compressor, criando um ataque ofensivo e defensivo simultaneamente. Foi responsável por instaurar a terrível lei da Névoa de Sangue na aldeia por influencias de Tobi/Obito da Akatsuki, era que ficou conhecida como a mais obscura da historia da aldeia, onde os alunos para se graduarem deveriam matar seus companheiros. Sofreu atentado de um dos Espdachins da Névoa, Zabuza, o qual falhou em mata-lo. Apesar de sua aparência juvenil, Yagura já é um adulto experiente e muito temido em sua aldeia. Yagura foi ressuscitado por Kabuto na Quarta Guerra e, ao lado dos demais Jinchuurikis, enfrentam Naruto, Killer B, Kakashi e Guy, sendo libertado por Naruto, no fim, como representante dos jinchuurikis ele mostrou-se feliz por Naruto ser o grande herói da 4°Guerra.


    5° Mizukage:Mei Terumi, usuária de ambas as Kekkei Genkais Futton (elemento Vapor) e Youton ( elemento Magma), ela pode criar rios de lava escaldantes ou cuspir bolas de magma flamejantes combinando os ataques com sua principal técnica, a Névoa Acida, onde ela manipula os níveis de ph da névoa, deixando-a capaz de derreter até as mais fortes defesas e matar o inimigo, sendo inclusive capaz de atravessar até mesmo o impenetrável Susano'o. Esta mulher apesar de gentil e compreensiva é tão mortal quanto é bela, não exitando em ameaçar a aniquila-lo sem perder o charme e o sorriso no rosto. É uma poderosa usuária de Suiton, Doton e Katon (elementos Água, Terra e Fogo) não só fundido-os para criar suas kekkei genkai como também para executar poderosas técnicas elementais como os famosos "névoa oculta", para cegar seus oponentes e ocultar sua presença, Barreira de Água para defesa contra justus inimigos e o Dragão de Água como um poderoso ataque para varre-los. É a unica que se tem noticia a possuir duas linhagens sanguíneas naturais em todo o mundo Shinobi. Foi responsável pelo fortalecimento da aldeia, pela abolição da lei da Névoa de Sangue do Yondaime, a revitalização da vila na sua soberania e suas relações com as outras aldeias. Mei foi quem trouxe os novos tempos de paz para a Névoa, podendo-se notar tal mudança após a mesma ser eleita Mizukage mesmo sendo mulher e ainda possuidora de Kekkei Genkai's, os quais eram perseguidos desde a era de Sangue. Lidera sua Vila na 4°Guerra Ninja, compondo a liderança da Aliança Shinobi ao lado dos outros Kages sendo a guardiã dos Senhores Feudais dos cinco grandes países, lutando no decorrer da guerra ao lado dos outros Kages contra o Edo Tensei de Madara.



    6° Mizukage: Chojuro, usuário de Suiton (elemento Água) e portador de uma das lendárias Espadas da Névoa, a gigante Hiramekarei (Espada Gêmea). Ele é um grande espadachim e o último membro dos lendários Sete Espadachins da Névoa ainda vivo e o primeiro dos mesmos a se tornar Mizukage. Capaz de armazenar gigantescas quantidades de chacra Chojuro é capaz de elevar sua espada a proporções gigantescas podendo cortar um alvo ao meio à metros de distancia com apenas um manejar da lamina de chacra de sua espada. Também é capaz de alterar sua forma com o chacra, criando armas secundarias como, por exemplo,  um martelo de chacra gigante ao libera-la. Ele foi o guarda-costas da Godaime Mizukage durante a reunião dos cinco Kages antes da Quarta Guerra Ninja e sempre demonstrou uma grande gentileza e um forte desejo em proteger sua líder. Sua aparente insegurança na verdade encobre um grande poder e determinação. Durante a guerra Chojuro ficou encarregado de proteger os Senhores Feudais ao lado de Mei e acabou em confronto com Zetsu, que tentava sequestra-los o qual foi derrotado e imobilizado pelo mesmo com facilidade. Ele se torna Mizukage após a aposentadoria de Mei com o fim da guerra e compõe a atual formação dos cinco Kages.






    Tsuchikages:




    1° Tsuchikage: Ichikawa Kamizuru, lider do clã Kamizuru. Usuário de Doton (elemento Terra) e possuidor de poderosas técnicas do mesmo, é o usuário original da técnica do Kanjugan no Jutsu (Peso da Pedra Relativo) podendo usar a habilidade para o voou como para atacar alternando o peso das coisas ou do inimigo em leve ou pesado, passando essas técnicas a seus pupilos Muu e Onoki, respectivamente Segundo e Terceiro Tsuchikages. Foi o fundador da aldeia da Pedra unindo os shinobis e fundando a Vila e criador do pergaminho dos jutsus proibidos da aldeia que ainda se encontra perdido. Foi citado pelo clã Kamizuru de domadores de insetos como membro, logo sendo usuário de técnicas de insetos como abelhas e provavelmente sua invocação era a Kuiin Hachi (Abelha Rainha). Ele pregava a vontade da Pedra, onde ensina a Onoki que a nossa vontade e força esta naquilo em que acreditamos, mesmo que seja em apenas uma pequena pedra representando a vontade para proteger a aldeia e todos nela. No fim da Quarta Guerra, Ichikawa foi trago de volta ao mundo impuro por Hagoromo, o Rikudou Sennin, para que emprestasse seu poder ao mesmo para executar uma invocação com o fim de trazer naruto e cia, que estavam presos, de volta a sua dimensão. 




    2° Tsuchikage: Muu, usuário da Kekei Touta Jinton (elemento Poeira) poder com capacidade de destruição em massa, destruindo tudo em seu campo de alcance a nível molecular, sendo o numero de inimigos algo insignificante para usuários desta técnica. Ele foi o aluno do Shodaime e sensei de Onoki o futuro 3°Tsuchikage, transferindo a ele suas técncias para que pudesse continuar a proteger a vila depois de sua morte. Enfrentou Madara Uchiha em sua época de governo, onde procurava aliança com Hashirama. Muu, era um ninja sensor de alto nível sendo capaz também de esconder sua presença e chacra completamente, o que lhe rendeu a alcunha de "O Homem Invisível" entre os Shinobis. Sua personalidade é bem fechada e séria e não mede escrúpulos para tirar vantagens em batalhas aliadas. Foi quem selou o Gobi em Han que pertencia a seu clã. Durante a guerra protagonizou uma luta mortal contra seu rival o 2°Mizukage, luta na qual ambos acabam morrendo no fim. Foi ressuscitado durante a Quarta Guerra por Kabuto, enfrentando seu aluno Onoki e o atual Kazekage Gaara.


    3° Tsuchikage: Onoki Ryotenbin, usuário da Kekkei Touta Jinton (elemento Poeira) poder com capacidade de destruição em massa, destruindo tudo em seu campo de alcance a nível molecular, sendo o numero de inimigos algo insignificante para usuários desta técnica. Foi aluno de Muu, o 2°Tsuchikage que lhe ensinou o Jinton, e pupilo do primeiro que lhe ensinou o Kanjugan no Jutsu, técnica que pode alternar o peso de coisas ou pessoas, usando o mesmo para voar. Foi também o professor de Deidara, Kurotsuchi e Akatsuchi, além de mestre de seu filho Kitsuchi. Possui a Kekei Touta, uma linhagem sanguínea avançada que funde três naturezas Fuuton, Katon e Doton (elementos Vento, Fogo e Terra) para criar Jinton. É especialista em Doton, possuindo técnicas poderosas como Punho de Pedra e Golem. Tem uma personalidade cabeça dura e aparentemente cruel, mas no fundo tem bom coração, vive resmungando de dores nas costas por causa de sua idade avançada, mas recusa-se a abrir mão do seu cargo de Tsuchikage. É o Tsuchikage a governar por mais tempo a Aldeia .da Pedra, se mantendo no poder até hoje durante a 4°Guerra Ninja na qual ao lado dos demais Kages lutam contra Madara e a Akatsuki.


    4° Tsuchikage: Kurotsuchi Ryotenbin, usuária de Doton, Suiton e Katon (elementos Terra, Água e Fogo) e um habilidosa usuária de Kenjutsu, ela pode combinar suas naturezas para criar a Kekkei Genkai Youton (elemento Lava) do qual utiliza em forma de Sekkaigyou (Cal Congelante) poder com propriedades corrosivas que se for combinado com Suiton também age como cimento de secagem rápida, processo que pode ser acelerado com o uso de Katon, que serve para captura, prendendo o inimigo em um caixão de concreto poderoso que dá abertura para que o oponente seja eliminado pela mesma. É a neta do Terceiro Tsuchikage, filha de Kitsuchi (General da Quarta Gerra) e ex- companheira de Deidara. Ela mostra-se atraída pelo perigo e sempre desposta a enfrentar uma boa batalha, possui a personalidade forte de seu avô e a força de seu pai. Durante a Quarta Guerra Kurotsuchi realizou grandes façanhas ao lado de seu pai, mostrando poderoso domínio do estilo terra de combate como arrancando milhares de Zetsus do sub-solo com um de seus jutsus. Também foi a guarda costas de seu avô na reunião dos 5 kages antes do inicio da guerra. Ao lutar contra Kabuto, a konoichi foi capaz de imobiliza-lo com apenas dois golpes, prisão da qual este foge e se vê obrigado a recuar. Ela se torna Tsuchikage após a aposentadoria de seu avô com o fim da guerra e compõe a cúpula dos cinco Kages atual.